quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O compromisso, Jornal Hoje Livre entrevista Eurico Rodrigues

Jovem dinâmico, e uma das destacadas lideranças na renovação do PT regional, Eurico Rodrigues, tem uma sólida atuação na cidade de São Bernardo, como suplente de vereador.
Seus horizontes foram ampliados com o trabalho junto à diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC e dentro da estrutura da Secretaria de Transportes, onde foi responsável por diversas decisões que impactaram positivamente a questão da mobilidade urbana no município.
Companheiro Batata e Eurico Rodrigues 13651


Eurico é candidato a vereador na eleição de 07 de outubro. Confira sua plataforma e suas principais aspirações.
HOJE LIVRE – Sua expe-riência pessoal em SBC é ponto relevante na propagação de sua campanha?
EURICO RODRIGUES- Sim, pois moro em São Bernardo do Campo desde 1972, quando meu pai se mudou para esta querida cidade, no grande Assunção, onde tive a oportunidade de iniciar minha vida pública como catequista em 1984, na comunidade Santo Ignácio de Loyola na FEI, formando várias crianças e jovens da região.
No ano de 1991 por necessidade de melhorias na Vila Vitória, coloquei o meu nome a disposição para lutar em prol da comunidade local, tendo êxito na empreita. No ano de 1994 o movimento sindical do ABC me convidou para fazer parte da diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC, entidade filiada a CUT, da qual fiz parte até o mês de junho deste ano, ocupando vários cargos na executiva.
Neste período tive a oportunidade cursar faculdade e fazer pós graduação, representando os trabalhadores em diversos fóruns da região com foco voltado para nossa cidade. O ano de 2008 foi muito importante para mim, pois fui candidato a vereador, obtendo 2360 votos, ficando como suplente, sendo convidado em janeiro de 2009 a compor o quadro da Secretaria de Transportes e vias públicas, exercendo neste tempo o papel de interlocutor do gabinete junto aos movimentos organizados da cidade. A minha trajetória dá as credenciais necessárias para que eu possa disputar uma vaga na câmara da nossa cidade.
HOJE LIVRE – Como o senhor analisa o surgimento de novas lideranças como a sua dentro do PT?
EURICO RODRIGUES – O PT é um partido democrático, onde as forças que operam no seu interior são oriundas dos diversos movimentos de representação do povo, sendo natural a formação de novos quadros para disputar os espaços existentes na sociedade.
A minha avaliação é que podemos fazer muito mais para acelerar a formação destas novas lideranças, que precisam de oportunidades e espaços para desenvolvimento.
HOJE LIVRE – Qual será o ponto forte de sua plataforma?
EURICO RODRIGUES – A minha formação política se deu no movimento sindical, onde aprendi a decidir em fóruns democráticos, discutindo a ações com a categoria.
A minha plataforma principal é o fortalecimento dos espaços democráticos, focando sempre a cidadania para todos, destacando a questão da mobilidade urbana sustentável como uma das principais bandeiras de minha atuação no legislativo junto com a Saúde e Educação.
HOJE LIVRE – Muito se tem falado sobre a vantagem dos candidatos do PT em ter ao seu lado o prestígio do prefeito Luiz Marinho. Como o senhor administra esta expectativa?
EURICO RODRIGUES – O prefeito Luiz Marinho é um homem abençoado por Deus, pois tem visão de longo prazo, onde pensa a cidade de forma planejada com participação de todos. Todos os candidatos estão colando sua imagem a do prefeito, pois em qualquer canto da cidade o povo fala bem do trabalho que esta em andamento.
HOJE LIVRE – Sua proximidade com as diretrizes do PT amplia sua capacidade de articulação política?
EURICO RODRIGUES – A minha trajetória de lutas se dá amparado nas diretrizes do PT, onde posso dizer que é um dos pontos que me coloca próximo das bases populares, ampliando muito a capacidade de articulação junto as diversas lideranças da cidade.
HOJE LIVRE – Pode destacar algum trabalho que o senhor considera fundamental em seu futuro mandato?
EURICO RODRIGUES -
Tenho me destacado na Secretaria de Transportes e vias públicas onde os diversos projetos em andamento e os já entregues vem dando uma nova cara a cidade, mostrando que podemos ter uma cidade sustentável com transporte coletivo decente e integrado, No mandato serei forte aliado do prefeito Luiz Marinho para dialogar junto as comunidade sobre mobilidade urbana.
Eurico Rodrigues Rumo a Vitória

fonte http://www.jornalhojelivre.com.br/noticias/07politica-4/?fb_action_ids=338804259541597&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=246965925417366

Nenhum comentário:

Postar um comentário